Vocacional Luz da Vida 2024

“Minha alma vos deseja durante a noite e meu espírito vos procura desde a manhã!” (Is. 26, 9.)

Felizes das almas que são convidadas pelo Senhor a segui-lo bem de perto, a aprender d’Ele os segredos do Pai Celeste, conhece-lo intimamente e amá-lo de todo coração. O chamado de Deus é uma riqueza imerecida para os que foram eleitos, escolhidos e separados para o serviço do Senhor, e aqueles que acolherem a Sua Santíssima Vontade receberão o cêntuplo ainda nessa terra, e na eternidade a alegria infinita.

O chamado a ser Luz da Vida urge nas almas vocacionadas, impulsionando cada uma a corresponder ao amor que brilha do Sagrado Coração de Jesus, atraindo-as e ao mesmo tempo impelindo para que testemunhem a vida da Graça no seio da Igreja. Se você se identifica com a espiritualidade e missão da nossa Família Luz da Vida, venha discernir a luz do Espírito Santo se esta é a vontade do Senhor para sua vida!

Esse discernimento poderá ser trilhado de acordo com o desígnio pessoal de cada alma. A alma que anseia entregar totalmente sua vida para Deus e desenvolver seu apostolado morando na comunidade, fará o discernimento para o Estado de Vida. Todavia, as pessoas que já prosseguem em atividades permanentes na sociedade, mas ainda sim desejam participar do carisma discernirão a vocação para o Estado de Aliança.

Como Acontece?

O Caminho de Discernimento Vocacional Luz Da Vida transcorre por meio de contínuas formações presenciais e online (para outros Estados), que proporcionam o conhecimento do carisma em sua plenitude. Dentre os temas abordados está a vivência dos votos da pobreza, castidade, obediência e vida fraterna; a dependência da Providência Divina, as práticas espirituais próprias da comunidade. A pessoa será durante todo o caminho acompanhada por um aconselhador espiritual e ao término desse período ela estará apta a discernir se o carisma Luz da Vida faz parte da sua identidade.

Requisitos:

  • Idade mínima: 15 anos (somente com autorização dos pais ou responsáveis)
  • Para o ingresso na Comunidade de Vida a pessoa deve ser solteira
  • A Comunidade de Aliança está apta a receber casais (podendo ingressar apenas um dos cônjuges)  e solteiros