O que Deus uniu homem nenhum separe!

familia2Jesus quer abrir os olhos de todos nós. Estamos diante de uma realidade lamentavelmente triste e profundamente contraditória frente aos valores evangélicos. O divórcio que, segundo os homens está aparecendo como algo cada vez mais normal, é um fenômeno destruidor das famílias. O que está acontecendo com o casamento?

Na verdade o que se percebe é que o casamento é algo hoje banalizado por conta da maneira egoísta com que as pessoas se aproximam uma das outras, não estão muito ocupadas em construir um lar, ou construir um relacionamento saudável. A própria psicologia diz da incapacidade da pessoa aceitar a si mesma, e obviamente, as pessoas hoje não têm paciência porque estão muito ocupadas com o trabalho, com as conquistas que têm que obter e, portanto sobra pouco tempo para cuidar um do outro, dos filhos, e da casa.  É por isso que a nossa sociedade vem experimentando o aumento da violência, injustiça, diferenças sociais, tudo isso porque a família vem sendo ignorada.

A violência contra crianças, um ser indefeso vem sendo cada dia mais agredido, para não dizer a respeito do aborto. Como as pessoas são irresponsáveis e ignoram o valor da vida de uma forma totalmente rudimentar, estamos nos tornando ignorantes a respeito do amor. Família não se improvisa, o amor não se improvisa, e o que está acontecendo é exatamente isso, o improviso do lar e, portanto essa falência da família e da sociedade.

A família é a célula fundamental, já dizia João Paulo II: “É o Santuário da Vida!”, não existindo família a morte prevalecerá. E tudo isso porque o homem se distancia de si mesmo, o homem é incapaz de namorar e de se casar consigo, como pode querer casar com alguém? As pessoas estão cada vez mais distantes da verdade porque estão distantes de Deus, portanto não podem se encontrar, não pode se conhecer, e não podem amar a si mesmas e não pode amar ninguém que está ao seu lado. E é por isso que vão trocando de parceiros, não casam com alguém, casam com parceiros, pessoas que querem usufruir querem tirar proveito, querem usar, e depois de usarem, vão trocar porque querem usar outras pessoas.

Há hoje uma incapacidade de comprometimento, de as pessoas se responsabilizarem uma pelas outras; não estou generalizando, mais estou escrevendo o que a maioria aparenta viver, e que as estatísticas vêem demonstrando. Parabenizo aqueles que valorizam as famílias. Deveriam ser todos os cristãos... É lamentável um cristão buscar o divórcio, e principalmente algumas seitas que dizem que o divórcio deve ser permitido, ainda mais seitas que se dizem religiões cristãs.

Jesus mesmo disse: “O que Deus uniu homem nenhum separe” (cf. Mt 19,6). E por que Jesus disse isso? Exatamente porque saberia que o homem por conta do pecado seria tentado a se separar, mesmo vivendo bem.

O pecado é a força que impulsiona a pessoa para fora da sua família, para experimentar outros vôos, vôos que não são de ressurreição mais são de morte, morte por conta do pecado. Que Deus nos ajude e nos livre de todos os males e de todos os pecados, para que possamos viver nossas famílias com responsabilidade. E que nossas famílias, a minha, a sua sejam Santuários da Vida e não de morte.   

Louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado! Amém!

Luiz Antônio de Paula

Realize o sonho de ser família do céu aqui na terra!

Venha experimentar o toque transformador de Deus em sua família – venha fazer parte do projeto Família do céu aqui na Terra.
ENCONTRO DIAS 26 A 28 DE OUTUBRO NA MEDALHA MILAGROSA  
Local: Medalha Milagrosa Rua Natal e Silva, n° 500 – Conjunto Morada Nova (próximo ao Shopping Cidade Jardim)
Informações: 32472000

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar