Projeto Doe um Ano para Deus

vocacao 5  Missão
  Todos nós cristãos, homens e mulheres que têm um coração  apaixonado por Jesus, somos convidados pelo Senhor para propagar a todos os confins do mundo a mensagem do Evangelho, a Boa Nova. Assim já dizia s. Paulo nas sua carta aos Romanos: "o anúncio do Evangelho, força de Deus para a salvação de todo aquele que acredita" (cf. Rm 1, 16).

O projeto “Doe 01 ano para Deus” nasceu do coração de nosso Fundador Luiz Antônio de Paula para que a luz que nasce do coração de Jesus alcance a todos que estão nas trevas. Neste desafio de evangelizar, a Comunidade Luz da Vida abre as portas para acolher todos aqueles que, por um ato de fé, aceitaram o desafio de entregar um ano de sua vida ao serviço de Deus.
 
Doar um ano para Deus é uma resposta de amor ao Senhor, é viver o Evangelho no dia a dia. A missão, antes de ser caracterizada pelas obras externas, define-se pelo testemunho pessoal de cada pessoa. Jesus começou sua missão chamando para si homens e mulheres, aos quais disse: “Deixem tudo, venham e sigam-me” (Mt 9, 9)

Missão universal: dar a vida

Partilhar com os outros o dom que se é, a vida que Deus lhe concedeu. Todo missionário tem a missão de ser fonte de vida para os outros, dando-lhes uma nova esperança e um novo sentido para suas vidas. Dar a vida aos outros, fazê-los perceber que são amados por Deus da maneira como são, com essa mistura de bem e mal. É dizer-lhes que a pedra do túmulo que guarda e esconde as suas piores realidades de vida pode ser retirada, pois Deus os perdoa e lhe concede  a liberdade.

A missão de dar-se consiste em revelar aos outros a sua beleza fundamental, o valor e a sua importância, sua capacidade de amar, crescer; de fazer as coisas boas e de encontrar a Deus. Cada comunidade é suscitada por Deus, para responder a um grito ou uma necessidade específica da humanidade, em um momento particular da história, e a Comunidade Luz da Vida tem realizado sua missão evangelizadora, seja por meio dos meios de comunicação, pelos eventos, cursos, retiros, acampamentos, projetos, casas de missão. E responder a esse chamado sempre implicará numa luta contra as forças do mal, que procuram dividir e isolar as pessoas num mundo de medo, angústia, até mesmo de insegurança e, por outro lado as forças do amor e da confiança que desejam atrair todos ao coração de Deus.

A Igreja é missionária e, enquanto tal, é formada por missionários, por aqueles que anunciam a Palavra de Deus, que curam os doentes, que lutam pela salvação das famílias, pela libertação de cada irmão das drogas, da prostituição, que levam a liberdade aos cativos, etc.

O Projeto Doe um ano para Deus é para você também encontrar a vontade de Deus para sua vida. Um ano que se tem a oportunidade de conhecer os planos do Senhor, isto é, a sua vocação específica. Neste ano da fé, venha participar do Projeto Doe um ano para Deus na Comunidade Luz da Vida.

Informaçoes e inscrições no Clube da Luz (62) 3247-2000 ou pelo site: www.luzdavida.org.br.

Tire suas dúvidas nos mandando um email: vocacao@luzdavida.org.br

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar