site Amigo da Luz

Papa Francisco: o verdadeiro amor não é o das novelas

papa-francisco-irritado-curia
“Esta palavra – ‘amor’ – é usada tantas vezes", mas sem saber "o que significa exatamente"
 
O Papa Francisco dedicou sua homilia de hoje em Santa Marta a falar sobre o verdadeiro amor.
 
“Esta palavra – ‘amor’ – é usada tantas vezes e, quando usada, não se sabe o que significa exatamente.”
 
Mas o que é o amor? – perguntou Francisco. “Às vezes pensamos no amor das novelas, não, aquilo não parece amor. Ou o amor pode parecer um entusiasmo por uma pessoa e depois… se apaga. De onde vem o verdadeiro amor? Quem ama foi gerado por Deus, porque Deus é amor. Não diz: ‘Todo amor é Deus’, não: Deus é amor”.

Leia mais...

Uso das armas como “única solução” contra o Estado Islâmico? A Igreja é contra

soldado-morto
Sim, católicos (e não católicos): a Igreja é CONTRA essa ideia. E seus motivos são bastante objetivos e claros.
 
Nas redes sociais, a guerra tem sido apontada por muitos internautas católicos como “a única solução” para “acabar com o Estado Islâmico”.
 
Mas será que é?
 
O Vaticano tem se declarado reiterada e explicitamente CONTRA uma guerra, com base no próprio conceito de “guerra justa”, cujas premissas, segundo o Catecismo da Igreja Católica (cf. CIC, §2309), são quatro e devem ser simultâneas:

Leia mais...

O CÉU, A MORTE, O PURGATÓRIO... O QUE SÃO OS NOVÍSSIMOS?

céu
"Os que morrem na graça e na amizade de Deus, mas imperfeitamente purificados, embora estejam certos da sua salvação eterna, sofrem depois da morte uma purificação"
 
 

CNBB divulga nota sobre a realidade sociopolítica brasileira

coletiva291015

A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nesta quinta-feira (29), durante coletiva de imprensa, nota sobre “A realidade sociopolítica brasileira: dificuldades de oportunidades”.

O texto foi aprovado pelo Conselho Permanente da instituição, que esteve reunido em Brasília, de 27 a 29 deste mês. Na nota, a CNBB manifesta-se a respeito do momento de crise na atual conjuntura. “A permanência e o agravamento da crise política e econômica, que toma conta do Brasil, parecem indicar incapacidade das instituições republicanas que não encontram um modo de superar o conflito de interesses que sufoca a vida nacional, e que faz parecer que todas as atividades do país estão paralisadas e sem rumo”, declaram os bispos.

Leia mais...

Divulgado relatório final do Sínodo dos Bispos sobre a Família

Relatorio-final-do-sinodo
O Relatório final do Sínodo dos Bispos sobre a Família foi aprovado na tarde deste sábado, 24, e publicado à imprensa, a pedido do Papa Francisco. Até o momento só está disponível a versão em italiano.
 
O texto tem 94 pontos, todos aprovados pela maioria necessária de 2/3 dos participantes. Os padres sinodais presentes na votação eram 265. Neste caso, era considerada maioria a aprovação a partir de 177 votos.

Leia mais...