site Amigo da Luz

Com que objetivo e qual mensagem Deus quer nos transmitir com esse novo milagre?

MilagroEucaristicoPolonia DiocesisLegnica 180416

O Bispo de Legnica, na Polônia, Dom Zbigniew Kiernikowski, aprovou há alguns dias um milagre eucarístico ocorrido no Natal de 2013. Em uma época em que alguns católicos, inclusive sacerdotes, não creem na presença real de Cristo na Eucaristia e quando a liturgia perde a sacralidade que lhe corresponde, cabe perguntar-se: Com que objetivo e qual mensagem Deus quer nos transmitir com este novo milagre?

Leia mais...

Papa Francisco: o verdadeiro amor não é o das novelas

papa-francisco-irritado-curia
“Esta palavra – ‘amor’ – é usada tantas vezes", mas sem saber "o que significa exatamente"
 
O Papa Francisco dedicou sua homilia de hoje em Santa Marta a falar sobre o verdadeiro amor.
 
“Esta palavra – ‘amor’ – é usada tantas vezes e, quando usada, não se sabe o que significa exatamente.”
 
Mas o que é o amor? – perguntou Francisco. “Às vezes pensamos no amor das novelas, não, aquilo não parece amor. Ou o amor pode parecer um entusiasmo por uma pessoa e depois… se apaga. De onde vem o verdadeiro amor? Quem ama foi gerado por Deus, porque Deus é amor. Não diz: ‘Todo amor é Deus’, não: Deus é amor”.

Leia mais...

Uso das armas como “única solução” contra o Estado Islâmico? A Igreja é contra

soldado-morto
Sim, católicos (e não católicos): a Igreja é CONTRA essa ideia. E seus motivos são bastante objetivos e claros.
 
Nas redes sociais, a guerra tem sido apontada por muitos internautas católicos como “a única solução” para “acabar com o Estado Islâmico”.
 
Mas será que é?
 
O Vaticano tem se declarado reiterada e explicitamente CONTRA uma guerra, com base no próprio conceito de “guerra justa”, cujas premissas, segundo o Catecismo da Igreja Católica (cf. CIC, §2309), são quatro e devem ser simultâneas:

Leia mais...

O CÉU, A MORTE, O PURGATÓRIO... O QUE SÃO OS NOVÍSSIMOS?

céu
"Os que morrem na graça e na amizade de Deus, mas imperfeitamente purificados, embora estejam certos da sua salvação eterna, sofrem depois da morte uma purificação"
 
 

CNBB divulga nota sobre a realidade sociopolítica brasileira

coletiva291015

A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nesta quinta-feira (29), durante coletiva de imprensa, nota sobre “A realidade sociopolítica brasileira: dificuldades de oportunidades”.

O texto foi aprovado pelo Conselho Permanente da instituição, que esteve reunido em Brasília, de 27 a 29 deste mês. Na nota, a CNBB manifesta-se a respeito do momento de crise na atual conjuntura. “A permanência e o agravamento da crise política e econômica, que toma conta do Brasil, parecem indicar incapacidade das instituições republicanas que não encontram um modo de superar o conflito de interesses que sufoca a vida nacional, e que faz parecer que todas as atividades do país estão paralisadas e sem rumo”, declaram os bispos.

Leia mais...