A providência aconteceu...

DSC 5149
Ontem dia 17 de dezembro foi realizado o 7º Jantar da Providência, cuja renda será revertida para suprir e manter as necessidades das nossas casas de missão . 
A Comunidade Luz da Vida depende de grandes parcerias para realizar suas obras sociais, para isso trabalha intensivamente buscando empresas e pessoas que possam ajudá-la nesta missão de anunciar o Evangelho a todas as pessoas com o foco na restauração das famílias.
 
DSCN5263
A noite foi marcada pela presença  de amigos e grandes parceiros que colaboram na evangelização. Com grande alegria, os consagrados e o fundador da Comunidade Luz da Vida, Luiz Antônio de Paula receberam os convidados  no espaço de festa Sansaloni.
O evento começou com a celebração da Santa Missa, com o padre Sebastião Romário que testemunhou a necessidade  deste evento, pois ele acompanha de perto os projetos e as casas que a Luz da Vida administra. 
 
DSC 5054
São José e Nossa Senhora da Providência, providenciou. Louvado seja Deus!
  
Na oportunidade, o fundador fez questão de agradecer a cada um que colaborou diretamente para o sucesso desta campanha.
O Jantar da Providência já se tornou tradição na Comunidade Luz da Vida, indispensável na evangelização e na oportunidade de se fazer o bem. A Comunidade Luz da Vida  só tem a agradecer pela confiança no trabalho dela diante da Evangelização.
 

Celebrando o Natal com a Luz da Vida

banner site NATAL 2014 ok
Neste ano a família Luz da Vida deseja celebrar juntamente com você a data mais importante para a nossa Igreja, o nascimento de Jesus.
Por isso estamos preparando uma festa simples, mas com muito amor para juntos celebramos, aqui na nossa casa, na chácara Nossa Senhora das Graças.
 
Teremos Santa Missa às 22:00h com bênção do Santíssimo e logo após serviremos a ceia de Natal. 
 
“Que o nascimento de Jesus no Natal faça brilhar em você e e em sua história toda  riqueza do amor perfeito do nosso Deus! 
Que a luz de Cristo brilhe para trazer a comunhão no seu lar e em toda sua família...
Celebre, verdadeiramente, o sentido e o significado do Natal para um Ano Novo santo, 
abençoado”!
 
Um abraço no amor de Deus!
 
Luiz Antônio de Paula
Fundador da Luz da Vida
 
Data: 24 de dezembro
Horário: 21:00h
Local: Chácara Nossa Senhora das Graças
Valor: 25,00
Reservas e informações: Clube da Luz - 3247-2000 
 

Comunidade Luz da Vida celebra seus 17 anos de fundação.

DSC 4478
No dia 14 de dezembro de 1997, em um dia de Domingo dia de São João da Cruz, nascia a Comunidade Luz da Vida. Nós não pensávamos e nem sonhavamos em fazer, nem ser o que fazermos e somos.
 
As coisas de Deus elas por si só se impõe como dizia nosso Arcebispo Dom Washington, principalmente para aqueles que tem a coragem de dizer sim.
 
O mundo precisa muito da nossa atitude e coragem de dizer sim, você como consagrado, você como missionário e amigo da Comunidade.
 
 
 
Hoje a Igreja nos convoca a viver a alegria e foi justamente essa alegria que  o Senhor nos convocou a viver há 17 anos atrás, quem estava presente neste dia sabe que a maior experiência que tivemos foi uma extrema alegria.
 
DSC 4521São 17 anos, teríamos tendência em nos tornarmos mais amargos pelas cruzes e sofrimentos que carregamos ao longo destes 17 anos. No entanto olhamos para a vida dos santos e percebemos que nada é fácil. São João da Cruz, por exemplo, na sua época foi incompreendido até mesmo por sua ordem.
 
 Foto: Membros da fundação.
 
Não podemos recuar naquilo que acreditamos.  No Evangelho de hoje nós vemos o grande questionamente feito a João Batista: “Quem tu és”.  E João dava a resposta segundo o grande santo que é, se colocando exatamente naquilo que é , e reconhecendo a sua pequenez diante de Jesus. Esse é o grande desafio nosso que devemos imitar os santos, imitar São João da Cruz. Nos reconhecer pequenos diante de Deus. 
 
Estamos aqui  para dizer o nosso sim de maneira alegre, unidos, partilhando a nossa vida em comunidade.
São João da Cruz, celebrando 17 anos permanecendo alegres. 
Pedimos a São Jão da Cruz que interceda por nós, temos 17 anos de vida e assim como o questionamento do evangelho perguntamos diante da nossa Igreja. “Quem Somos?”.
 
DSC 4526Devemos sempre lutar e anunciar a importância da família,  este carisma existe para evangelizar as famílias.
A falta de valores morais, a falta de capacidade da pessoa viver regras , da pessoa respeitar o outro está na destruição da família. O mundo vai ficar pior nos próximos anos, pois a família ainda não esta sendo restaurada. O nosso trabalho talves de resultado daqui uns 50 anos.
 
Eu não estarei mais vivo, mas temos a obrigação de denunciar aquilo que vai contra os valores cristãos da família.
Nosso principal objetivo, nossa principal missão é a restauração da família.
 
São João da Cruz, rogai por nós!
 
Peçamos ao Senhor a graça de abraçarmos está causa do Evangelho que é difícil, muito difícil… por isso que poucos querem assumir. “Muitos são os chamados, mas poucos os escolhidos. A messe é grande, mas os operários são poucos”.
Que Nossa Senhora nos ajude a cada dia a cada momento na nossa missão. Uma coisa eu tenho certeza, eu não estaria  aqui se não fosse por Nossa Senhora, que você continue aqui, por meio do coração de Maria Nossa Mãe. Que possamos ns aprofundar nessa visão do céu que é o carisma Luz da Vida.
 
Luiz Antônio de Paula
Fundador e Moderador Geral da Comunidade Luz da Vida
 
 
 

Solenidade da Imaculada Conceição de Maria

ave maria cheiadegraça
 “Desde o primeiro instante de sua existência, é enriquecida com uma santidade surpreendente, absolutamente única.”
 
( Lumem Gentium 56 )
 
Os dogmas da Igreja são as verdades que não mudam nunca, que fortalecem a fé que carregamos dentro de nós e que não renunciamos nunca.  O dogma da Imaculada Conceição da Virgem Santa Maria foi a solene confirmação do mistério central da fé. A Virgem Maria foi pensada por Deus como a mediadora do mistério da Encarnação.
 
A convicção da pureza completa da Mãe de Deus, Maria, ou seja, esse dogma, foi definida em 1854, na data de 08 de dezembro, pelo papa Pio IX, através da Bula "Ineffabilis Deus", que declarava a santidade da Virgem Santa Maria desde o primeiro momento da sua existência, desde a sua Conceição, ou seja, que ela foi preservada desde sempre da mácula do pecado original, no qual nascem todos os filhos de Adão.
 
Mas antes disso a devoção popular à Imaculada Conceição de Maria já era extensa. A festa já existia no Oriente e na Itália meridional, então dominada pelos bizantinos, desde o século VII.   Em 1570, foi confirmada e formalizada pelo papa Pio V, na publicação do novo ofício, e, finalmente, no século XVIII, o papa Clemente XI tornou-a obrigatória a toda a cristandade.
 
A Virgem Maria abriu a porta do mundo para o Advento do Deus redentor, na carne da humanidade.  A festa é celebrada no tempo litúrgico do Advento, de preparação para o Natal. Neste tempo, é importante lembrar-se também daquela que foi escolhida por Deus para ser a mãe do Verbo Encarnado; o Filho de Deus vem até nós através de uma mulher.
 
REMIDA POR CRISTO - A doutrina da santidade original de Nossa Senhora se firmou inicialmente no Oriente, por volta do século VI ou VII, daí passou para o Ocidente. No século XIII, Duns Scott, teólogo franciscano de inteligência brilhante, defendia que Maria havia sido concebida sem o pecado original, afirmando que ela foi remida por Cristo como todas as pessoas humanas, mas antes de contrair o pecado original, em previsão dos méritos do Redentor que lhe são aplicados também.
 
DOGMA DE FÉ  - “Maria foi imune de toda mancha da culpa original desde o primeiro instante de sua concepção, em vista dos méritos de Cristo.” Quatro anos mais tarde, em 1.858, Nossa Senhora confirmava essa verdade. Aparecendo a Bernadete, na cidade francesa de Lurdes, apresentou-se: “Eu sou a Imaculada Conceição”.
 
MODELO DE VIDA - A Mãe do Salvador se revela como exemplo de fé, de oração, de escuta da palavra divina, de amor-doação. Nossa devoção deve sempre lembrar a moça que soube dizer sim ao chamado para ser mãe, que se deslocou por caminhos difíceis para servir sua prima Isabel, que na festa de Canã estava servindo e preocupada com a felicidade dos noivos. Maria é a pessoa simples, pobre, que pertencia aos excluídos de sua época. É a mulher firme na condução dos passos de seu Menino, forte ao pé da cruz, exultante na ressurreição de seu Filho.
 
MÃE DOS CRISTÃOS - Sua existência é uma plena comunhão com o Filho, uma entrega total a Deus. Ela é a mãe imaculada dos cristãos. Como afirma o Papa João Paulo II, Maria é “a primeira e a mais completa realização das promessas divinas. Sua espiritual beleza nos convida à confiança e à esperança. A Virgem toda pura e toda santa nos anima a preparar os caminhos do Senhor e a endireitar seus caminhos.”
 
CAMINHO PARA BELÉM - A celebração da Imaculada dentro do Advento – tempo de preparação para o Natal de Jesus Cristo – deve nos levar até o presépio de Belém, descobrindo a humildade e a pobreza de nosso Deus e de sua mãe, comprometendo-nos com os pobres e excluídos, os que tiveram o privilégio de receber primeiro o convite para irem adorar o Menino que nasceu.

Revéillon com a Luz da Vida

banner site reveillon 2015 ok
A Comunidade Luz da Vida está sempre a frente realizando eventos para os cristãos terem um lugar para se divertirem, rezar e celebrar datas importantes como por exemplo o Réveillon.
 
A Luz da Vida não faz apenas um evento para passagem de ano, o objetivo é celebrar o ano que se encerra, louvando e agradecendo a Deus por toda graça que recebemos neste ano que passou e celebrar a chegada da esperança, de uma vida nova renovada em Cristo.
 
O Réveillon na Luz, com as bênçãos do Senhor será realizado neste ano na chácara Nossa Senhora das Graças, , com celebração da Santa Missa às 22 horas. Teremos, um cardápio delicioso, também terá um grande momento de oração com o fundador da comunidade Luz da Vida, Luiz Antônio de Paula.
 
Não importa que nome dê a essa data se é réveillon ou passagem de ano o mais importante que devemos lembrar é que o ano novo significa vida nova, uma oportunidade de recomeçar ou começar planos firmados em Deus. 
 
Deixemos de lado nossas vãs promessas de passagem de ano: rezar mais, participar mais das obrigações religiosas, ler mais a Bíblia, emagrecer, administrar melhor o dinheiro, trocar de carro, uma casa melhor entre outras coisas físicas e inacreditáveis. Nós cristãos devemos assumir um compromisso de vida nova em Jesus assim como nos ensina a Sagrada Escritura em I Timóteo 4,8 "Pois o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, visto que tem a promessa da vida presente e da que há de vir."
 
A virada de ano, para nós cristãos é o momento de reunir amigos e família para festejar a vida e rezar pedindo a Deus sabedoria, força e coragem para realizar a vontade Dele em nossas vidas neste ano que nasce. A Luz da Vida vai te ajudar a ter esse momento sagrado, Réveillon na Luz, com as bênçãos do Senhor.
 
Local: Chácara Nossa Senhora das Graças
Dia: 31 de dezembro de 2014
Horário: A partir das 21:30 h
 

Amigo da Luz - Concorrendo a mais um vale compras

banner site sorteio loucas presentes ok
Você amigo da Luz que é fiel com sua contribuição mensal está concorrendo a um vale compras no valor de R$ 500 reais.
 
A Comunidade Luz da Vida não pode parar, pois a nossa missão é evangelizar e manter todas as obras sociais existentes, e portanto no mês de dezembro o Clube da Luz tem promoções especiais para você.
Aos amigos da Luz fiés a sua colaboração, concorrerão no final de dezembro ao sorteio de um vale brinde da Louças e Presentes no valor de R$ 500,00.
 
 Os Amigos da Luz pelo boleto que migrarem para o débito vão ganhar 1 cd de oração do Padre Luiz Augusto
 
Você não pode ficar fora dessa! Atualize seus pagamentos e participe!
 
A você que quer se tornar um amigo da Luz e vestir a camisa de evangelizador ligue 3247 2000 ou poderá cadastrar-se pelo nosso site. Você também poderá ajudar indicando um novo amigo da luz a fim de que juntos possamos levar almas para Deus.