site Amigo da Luz

Convite Especial 2017

convite SITE

Consagração Luz da Vida
"Festa da Apresentação do Senhor ao Templo"

“Iluminar as trevas do mundo com o brilho da santidade!”
Com os nossos corações repletos de alegria e gratidão, convidamos você e sua família para celebrarem conosco o precioso tesouro de nossas vocações!

Data: 02 de Fevereiro de 2016 (Quinta-feira)
Horário: 19:00h
Local: Chácara Nossa Senhora das Graças (Alameda das Paineiras Chác. 20 – St. Recreio dos Bandeirantes – Goiânia/Go)
*Informações: 32472000/32983020
**Santa Missa presidida por Dom Levi Bonatto**

Aniversário do Papa Francisco: 3 pedidos e 3 conselhos

menino jesus2

Hoje o Santo Padre celebra 80 anos de nascimento - e nós celebramos com ele!

Nascimento, batismo e família
Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, nasceu em 17 de dezembro de 1936 e foi batizado oito dias depois, em pleno da de Natal, na paróquia de São Carlos Borromeu, do bairro portenho de Almagro.
A igreja paroquial, também conhecida como a basílica de Maria Auxiliadora, tinha entre os seus ilustres frequentadores o cantor de tango Carlos Gardel, que também cantara no coro da igreja, e o beato Ceferino Namuncurá. O celebrante do batismo de Jorge Mario Bergoglio foi o pe. Enrico Pozzoli, missionário salesiano italiano.
Depois de Jorge Mario, nasceu em janeiro de 1938 o seu primeiro irmão, Oscar Adrián, acontecimento que o futuro Papa Francisco sempre definiu como fundamental em sua vida. Viriam ainda mais três: Alberto Horacio, Marta Regina e Maria Elena, a única ainda viva.
O atual pároco de São Carlos Borromeu, o padre salesiano José Repovz, conta que, desde a eleição do Papa Francisco, o fiéis rezam em frente à pia batismal em que, há 77 anos, o papai Mario Bergoglio e a mamãe Regina Sívori deram ao filho o nome de Jorge Mario. O pe. Repovz acrescenta: o próprio cardeal Bergoglio, toda vez que visitava a paróquia, também ia rezar diante do batistério.
Por ocasião do 70º batismo do então cardeal arcebispo de Buenos Aires, foi colocado ao lado do batistério um pequeno quadro com a cópia da sua certidão de batismo. O documento traz os nomes dos padrinhos do papa: Francisco Sívori e Rosa Vassallo de Bergoglio. Muitas testemunhas dizem que Jorge Mario passava longas horas de oração naquela igreja da periferia de Buenos Aires, diante da imagem de Maria Auxiliadora, ícone abençoado por São João Bosco. As testemunhas complementam que Bergoglio seguia da igreja para a capela de Santo Antônio, muito próxima dali, onde, em 1908, nasceu o clube de futebol San Lorenzo de Almagro, o time do coração de Francisco.
____

80 anos!
Para celebrar com Francisco os seus 80 anos, além de elevar a Deus, por intermédio de Nossa Senhora, uma vívida oração de agradecimento e súplica, queremos compartilhar 3 pedidos e 3 conselhos do Santo Padre, dirigidos em especial aos jovens – mas aos jovens de espírito, de qualquer idade!

3 pedidos…
“Queridos jovens, rezem comigo pela paz no mundo” (06/09/2013)
“Queridos jovens, não se deixem cair na mediocridade! A vida cristã é feita para grandes ideais” (15/07/2014)
“Queridos amigos, de coração lhes agradeço e peço para continuarem rezando por mim” (17/03/2013)

…e 3 conselhos:
“Nos momentos difíceis da vida, o cristão encontra refúgio sob o manto da Mãe de Deus” (31/05/2014)
“O desafio dos esposos cristãos: estar juntos, saber-se amar para sempre e viver de modo que o amor cresça” (08/03/2015)
“Dirigir-se a Deus para pedir, é fácil… todos nós fazemos isso! Quando vamos aprender também a agradecer-Lhe e adorá-Lo?” (25/01/2014)

Feliz aniversário, Papa Francisco!
Site Aleteia

Retiro na Luz - Vias partes III e IV

RL 3e4 janeiro - SITE

Aprenda a vencer os inimigos da vida espiritual!!!

Um resouro espiritual para a busca da perfeição cristã

Pregações com Luiz Antônio de Paula - Fundador da Comunidade Luz da Vida

de 12 a 15 de Janeiro de 2017

VAGAS LIMITADAS

LOCAL: Chácara Nossa Senhora das Graças - Sede da Comunidade Luz da Vida
INFORMAÇÕES: (62)3247-2000 / 3298-3020

Hoje é a festa de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América

Nossa Senhora de Guadalupe

“Não se perturbe teu rosto, teu coração... Não estou eu aqui, tua Mãe?”, disse a Virgem de Guadalupe ao aflito Juan Diego em 12 de dezembro de 1531. Ela, a Padroeira da América e do México, quis deixar sua imagem desde esse dia em uma singela “tilma” como sinal do amor de Deus para com os crentes e não crentes.
Somente dez anos depois da conquista do México, os missionários tinham pouco êxito na evangelização e conversão dos novos povos, em grande parte pelo mau exemplo dos que, chamando-se cristãos, abusavam dos nativos.
Em 9 de dezembro de 1531, a Virgem apareceu a um humilde índio convertido ao cristianismo, chamado Juan Diego, em um lugar denominado Tepeyac. Maria se apresentou como “a perfeita sempre Virgem Santa Maria, Mãe do verdadeiro Deus”.
A Rainha do Céu lhe encomendou que, em seu nome, pedisse ao Bispo, o franciscano Juan de Zumárraga, a construção de uma Igreja no lugar da aparição.
O Bispo não aceitou a ideia e a Virgem pediu a Juan Diego que insistisse. No dia seguinte, ele voltou a encontrar o Prelado, que o examinou na doutrina cristã e lhe pediu provas objetivas do prodígio.
Na terça-feira, 12 de dezembro, a Virgem apareceu e consolou Juan Diego, dizendo: “Não tema…”, porque seu tio já estava curado. Logo, convidou-o a subir ao topo da colina de Tepeyac para colher algumas flores e trazê-las para Ela.
Apesar da estação de inverno e da aridez do lugar, São Juan Diego encontrou flores muito belas e colocou-as em sua “tilma”. A Virgem, então, mandou que ele as apresentasse ao Bispo.
Estando na frente do Prelado, o santo abriu sua “tilma” e deixou cair as flores. Na manta apareceu a imagem da Virgem de Guadalupe. O Bispo e os demais presentes caíram de joelhos com grande assombro. Em seguida, o Bispo pediu perdão.
No dia seguinte, foram ao monte Tepeyac, onde imediatamente as pessoas se ofereceram para elevar o templo. Juan Diego pediu permissão e foi pressurosamente ver seu tio Juan Bernardino, que tinha estado com a saúde muito debilitada. Ao chegar, viu que seu parente estava recuperado.
Ali, Juan Diego lhe contou o acontecido e o tio respondeu dizendo que a Virgem também lhe tinha aparecido e que havia pedido que contasse ao Bispo sobre sua cura.
Com o manto, a Virgem trouxe reconciliação entre nativos e espanhóis porque, com os símbolos que ali apareciam, as duas culturas podiam entender perfeitamente a mensagem do Céu. Do mesmo modo, ajudou-lhes a compreender que a fé cristã não é propriedade de ninguém, a não ser um dom de amor para todos.
Nos 7 anos depois das aparições, houve uma conversão de 8 milhões de nativos – o que representa uma média de 3 mil homens por dia e que faz recordar a pregação de São Pedro no dia do Pentecostes, no qual também se converteram 3 mil homens.
A cada ano, aproximam-se da venerada imagem cerca de 20 milhões de fiéis e, no dia de sua festa, calcula-se que quase três milhões vão ao santuário.
“Quero muito, ardo de desejo de que aqui tenham a bondade de construir-me um pequeno templo, para ali O revelar a vocês, engrandecendo-O e entregar vocês a Ele, a Ele que é todo o meu amor, a Ele que é meu olhar compassivo, Àquele que é meu auxílio, Àquele que é minha salvação”, disse a Virgem do Guadalupe a São Juan Diego.
“Porque em verdade, tenho a honra de ser a mãe misericordiosa de todos vocês; tua e de todos os povos aqui nesta terra unidos e dos demais diferentes homens, que me amam, os que a mim clamam, os que me buscam, os que me honram confiando em minha intercessão. Porque ali estarei sempre disposta a escutar seu pranto, sua tristeza, para purificar, para curar todas as suas variadas misérias, suas penas, suas dores”, acrescentou a Mãe das Américas.

Site Acidigital

Retiro na Luz - Vias partes I e II

RL SITE - janeiro 1

Aprenda a vencer os inimigos da vida espiritual!!!

Um tesouro espiritual para a busca da perfeição cristã

Pregações com Luiz Antônio de Paula - Fundador da Comunidade Luz da Vida

de 05 a 08 de Janeiro de 2017

VAGAS LIMITADAS

LOCAL: Chácara Nossa Senhora das Graças - Sede da Comunidade Luz da Vida
INFORMAÇÕES: (62)3247-2000 / 3298-3020

Reveillon na Luz 2017

Reveillon SITE

Consagre 2017 ao Senhor!

A Comunidade Luz da Vida está sempre a frente realizando eventos para os cristãos terem um lugar para se divertirem, rezar e celebrar datas importantes como por exemplo o Réveillon.
A Luz da Vida não faz apenas um evento para passagem de ano, o objetivo é celebrar o ano que se encerra, louvando e agradecendo a Deus por toda graça que recebemos neste ano que passou e celebrar a chegada da esperança, de uma vida nova renovada em Cristo.
O Réveillon na Luz, com as bênçãos do Senhor será realizado neste ano na chácara Nossa Senhora das Graças, com celebração da Santa Missa às 22 horas. Teremos, um cardápio delicioso, também terá um grande momento de oração com o fundador da comunidade Luz da Vida, Luiz Antônio de Paula.
A virada de ano, para nós cristãos é o momento de reunir amigos e família para festejar a vida e rezar pedindo a Deus sabedoria, força e coragem para realizar a vontade Dele em nossas vidas neste ano que nasce. A Luz da Vida vai te ajudar a ter esse momento sagrado, Réveillon na Luz, com as bênçãos do Senhor.

Dia: 31 de dezembro de 2015
Horário: A partir das 21:30 h

Local: Chácara Nossa Senhora das Graças

INFORMAÇÕES: 3247 2000 / 3298 3020