Projeto Luz que Liberta

IMAGEMLUZQUELIBERTA

"Se, portanto, o Filho vos libertar sereis verdadeiramente livres"     (Jo 8,36).

Projeto Luz que Liberta
•Primeira obra social da Comunidade Luz da Vida;
•Objetivo de auxiliar na recuperação de dependentes (drogas lícitas e ilícitas), seus familiares e demais pessoas que fazem parte de suas vidas;
•Desenvolvido em dois núcleos: 1. Um núcleo de atendimento externo que hoje se subdivide em dois: um em Goiânia e outro em Aparecida de Goiânia que acontece todas as quintas-feiras. 2. Núcleo de recuperação com internação em chácara terapêutica.
•Inaugurada em 2001com capacidade para atender 44 pessoas;
•O tratamento tem duração média de 09 meses e é fundamentado em espiritualidade, disciplina e terapias de apoio;
•Para que o dependente ingresse na chácara é necessário que ele e sua família participem das reuniões de apoio do Projeto às quintas-feiras (na Paróquia Sagrada Família ou na Casa de Missão de Aparecida de Goiânia) ou façam o processo de triagem diretamente na Casa Bom Samaritano;

Comunidade Terapêutica Luz que Liberta
•Inaugurada em 2001 com capacidade para atender 44 pessoas;
•O tratamento tem duração média de 09 meses e é fundamentado em espiritualidade, disciplina e terapias de apoio;
•Para que o dependente ingresse na chácara é necessário que ele e sua família participem das reuniões de apoio do Projeto às quintas-feiras (na Paróquia Sagrada Família ou na Casa de Missão de Aparecida de Goiânia) ou façam o processo de triagem diretamente na Casa Bom Samaritano;
•O tratamento proposto para o dependente subdivide-se em duas etapas: 6 meses na CT Luz que Liberta; depois é enviado à Casa São José por mais 3 meses para continuidade e aprofundamento do processo até receber a graduação.
Endereço: Alameda dos Álamos, Qd. 08, Lt. 10, Setor Recreio dos Bandeirantes. CEP: 74.482-310.

 

Clínica São José

Acesse: http://luzdavida.org.br/clinica-sao-jose

Logo Sao Jose Clinica D

Mais uma inspiração nascida a partir do Projeto Luz que liberta, ao constatarmos o sofrimento das famílias que têm dependentes químicos em estágios avançados, mas que não querem buscar uma recuperação voluntária. Assim, a Clínica São José atuará na Desintoxicação da Dependência Química, além de alcançar o Tratamento dos Depressivos e de Pessoas com Distúrbios Alimentares e Sexuais.

Isto se viabilizará a partir do auxílio de distin

tos órgãos, tanto públicos como privados, de modo que se vá além da visão tradicional de produção e obtenção de lucro, ao mesmo tempo em que gerará subsistência e cidadania para os assistidos da Comunidade. É uma Clínica com área ambulatorial, com Consultório Psicológico, Consultório Psiquiátrico, Consultório Clínico, Enfermaria Masculina e Feminina, Farmácia, Espaço para Lazer e Área de Convivência (Academia, Piscina, Quadra Poliesportiva, Salão de Jogos), Oração, Refeitório, Dormitórios, Auditório e Capela.

A meta é não só acolher e recuperar, mas, principalmente preparar os assistidos para uma volta digna à vida na sociedade, de modo a promover uma total desintoxicação para aqueles que estão na Dependência Química, e a reestruturação

psicológica para os Depressivos/Compulsivos. O ciclo de Internação será de 40 dias. Pretendemos, inicialmente, atender cerca de 50 pessoas, com possibilidade para posteriores ampliações.

O objetivo é proporcionar a Recuperação dos Dependentes Químicos, a partir da ajuda ambulatorial, a fim de reintegrá-los à sociedade. E, junto aos Depressivos e Compulsivos Sexuais/Alimentares ser auxílio para que estes tenham uma reestruturação psicológica e humana.

Nós conseguimos uma doação para iniciar as obras desta clínica, porém conseguiremos com esta basicamente, a construção do alicerce. Contaremos com a generosidade de pessoas, empresários, homens e mulheres de boa vontade para concretizarmos o sonho desta Clínica que será referência para todo o estado de Goiás.

Para fazer a sua doação basta ligar (62) 3298-3020. Sem dúvida, você estará fazendo um grande bem para humanidade.

 

 

Comentários   

 
#5 EMMANUEL FRANCISCO J 01-10-2014 07:53
Baixe este livro agora mesmo e tome posse de uma vida sentimental feliz! Este livro é um testemunho real e o que está escrito nele é verdadeiro. Disponível em vários idiomas.
http://www.saraiva.com.br/chamam-me-lene-estou-vivendo-um-grande-7003798.html?PAC_ID=123827,
Citar
 
 
#4 Carlos Roberto d 24-07-2014 21:24
O meu nome é Carlos Roberto dos Santos estou em busca de oportunidade de emprego. Sou pedagogo de formação tenho uma vasta experiência de trabalha com adolescentes e Jovens. Já fiz curso pela SENAD (Secretária Nacional de Combate a Droga). Gostaria de saber se poderia enviar o meu curriculo.
Citar
 
 
#3 Francisca Maria 06-12-2013 12:51
gostaria de saber se há um espaço em Teresina no Piaui? preciso de uma clinica urgente para um sobrinho q se envolveu neste mundo das drogas, por favor se souber me avisem.
Francisca - Teresina piaui
Citar
 
 
#2 Maira 21-10-2013 20:13
Gostaria de ter notícias de minha mãe ela saiu na sexta-feira falando q ia pra chácara Luz da vida e não tenho notícias dela desde então , estou muito preocupada
Nome dela: Susi Fátima Mamedes
Citar
 
 
#1 Geandra 05-09-2013 19:08
Gostaria que me informa-sem o contato do Dr. Márcio Freitas, o psicólogo. Pois estou precisando de uma ajuda para com o meu esposo. Aguardo retorno
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar