Casamento não é pra mim!

skwedding323Tendo sido casado por apenas um ano e meio, apenas recentemente cheguei à conclusão de que casamento não é pra mim.
Agora antes que você comece a tirar conclusões precipitadas, continue lendo…
 
Conheci minha esposa no ensino médio aos 15 anos de idade. Éramos amigos há dez anos até…até que decidimos que não queríamos mais ser apenas amigos. Eu recomendo fortemente que melhores amigos se apaixonem. Todos terão bons momentos.
Ainda assim, me apaixonar pela minha melhor amiga não me impediu de ter certos medos e ansiedades sobre a vida de casado. Quanto mais perto Kim e eu estávamos da decisão de nos casarmos, mais eu era tomado por um medo paralisante. Eu estava pronto? Estava fazendo a escolha certa? Será Kim a pessoa certa para eu me casar? Ela me fará feliz?
 
Aí, numa noite fatídica… eu compartilhei esses pensamentos e preocupações com meu pai.
Talvez cada um de nós tenhamos momentos nas nossas vidas quando o tempo parece desacelerar e o ar fica simplesmente inerte e tudo à nossa volta parece se atrair, marcando aquele momento como um que nunca esqueceremos.
 
Meu pai dando sua resposta às minhas inquietações foi um baita de um momento pra mim. Com um sorriso sabido ele disse, “Seth, você está sendo totalmente egoísta. Então vou simplificar pra você: casamento não é pra você. Você não casa pra se fazer feliz, você se casa pra fazer outra pessoa feliz. Mais do que isso, o seu casamento não é pra você mesmo, você está se casando para uma família. Não só pelos sogros e todas essas bobagens, mas pelos seus futuros filhos. Quem você quer que te ajude a cria-los? Quem você quer que os influencie? Casamento não é pra você. Não é pensando em você. Casamento é sobre a pessoa com quem você se casou.”
 
Foi naquele exato momento que eu sabia que a Kim era a pessoa certa para eu me casar. Eu percebi que eu queria fazê-la feliz; vê-la sorrir todos os dias, fazê-la rir todos os dias. Eu queria ser uma parte da família dela, e a minha família queria que ela fosse uma parte da nossa. E pensando em todas as vezes que eu a tinha visto brincar com as minhas sobrinhas, eu sabia que era ela com quem eu queria construir a nossa própria família.
Casamento é sobre Família!
 
Casamento é pra Família!
 
 
O conselho do meu pai foi ao mesmo tempo chocante e revelador. Fui na contramão da “filosofia do Walmart” de hoje em dia, que é, se não te fizer feliz, você devolve e pega um novo.
Não, um casamento genuíno (e amor verdadeiro) nunca é pensando em você, e sim pensando na pessoa que você ama – A sua vontade, as suas necessidades, as suas expectativas, e os seus sonhos. O egoísmo questiona, “O que eu ganho com isso?”, enquanto o Amor pergunta, “O que posso dar?”
 
Um tempo atrás, minha esposa me mostrou o que significa amar altruisticamente. Por muitos meses, meu coração tinha sido endurecido com uma mistura de medo e ressentimento. Aí, depois que a pressão havia aumentado ao ponto que nenhum de nós podíamos suportar, as emoções estouraram. Eu era insensível. Eu era egoísta.
Mas ao invés dela me tratar com o mesmo egoísmo, Kim fez algo além de maravilhoso, ela mostrou uma torrente de amor. Deixando de lado toda a dor e angustia que eu lhe havia causado, ela carinhosamente me tomou em seus braços e acalmou a minha alma.
Eu me dei conta de que havia esquecido o conselho do meu pai. Enquanto o lado da Kim no casamento havia sido me amar, o meu lado do casamento havia se tornado egoista. Essa percepção horrível me levou ás lágrimas, e eu prometi à minha esposa que eu tentaria ser melhor.
 
A todos que estejam lendo esse artigo – casados, quase casados, solteiros, e até aqueles que estejam prestes a se casarem – quero que vocês saibam que casamento não é pra você. Nenhum relacionamento de amor verdadeiro é pra você. Amor é pensar na pessoa que você ama.
E, paradoxalmente, quanto mais genuinamente você ama aquela pessoa, mais amor você recebe. E não só dessa pessoa importante, mas de seus amigos e dos amigos deles, e de sua família e milhares de outros que você nunca teria conhecido se o seu amor tivesse permanecido egocêntrico.
 
De verdade, amor e casamentão não é pra você. É pro outro.

Comentários   

 
#1 Nayla Krystyna 23-01-2014 19:29
:lol: Muito bom....
realmente casamento não é pra mim!
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar